quinta-feira, 15 de julho de 2010

PortoCartoon 2010 começou em Piracicaba 2008


Foi na exposição "a viagem de d.João", na Casa do Povoador às margens do rio Piracicaba, em 2008, que começou a viagem de d.João Spacca à Terrinha, em 2010 :)
Foi lá que conheci os meus futuros anfitriões Luiz Humberto Marcos, director do Museu Nacional da Imprensa sediado na cidade do Porto, Portugal, e sua esposa, Júlia Valério, que se encantou com a minha "Carlotinha".

No quadro superior direito, está Zetti Araujo em primeiro plano, então diretora do Salão e que me ofereceu o espaço para expor originais da minha BD "D.João Carioca" (em parceria com Lilia M. Schwarcz).

No inferior direito, o menestrel Paulo Caruso faz a trilha sonora da sua charge-painel da Fuga (em si menor) da Família Real, que seria exposta em 2009 no mesmo metro em Porto - no rastro da qual seguir-se-ia o meu painel, em mais uma das incontáveis travessias atlânticas que separam e aproximam o Brasil de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário